sábado, 7 de janeiro de 2012
Mogadouro // População de Bemposta contra cor da barragem
Amarelo-choque colocado pela EDP representa um investimento de 150 mil euros, mas ambientalistas e população não gostam
A população de Bemposta, no concelho de Mogadouro não gostou de ver a barragem construída na freguesia, há mais de 40 anos, pintada de amarelo-choque, após uma intervenção artística promovida pela EDP. A intervenção apelidada de “artística” fez que algumas plataformas ambientalista se colocassem de imediato ao lado da população, tentando, também, saber o porquê de tal” obra de arte” em pleno Douro Internacional.
Fonte: Mensageiro de Bragança
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5 comentários:
Não precisamos de mais barragens.Desde que todas as cidades,vilas e aldeias de Portugal,poupem 50% de eletrecidade nas vias públicas,e nas repartições.Lâmpadas com metade da voltagem.Não terem a iluminação,quando o sol já nasceu á muito.É preciso poupar.Mauricio Arrais.Abrantes.R D.António Prior do Crato n286 1ªDrª.
Petição n.º 119/XI - Solicitam que a Linha do Tua seja restaurada e reaberta à circulação.
assinada por mais de 5 000 cidadãos preocupados com este património e única via de acesso ferroviário do interior do país ao litoral, contribuindo assim para o despovoamento e desertificação desta região , já de si desprezada por todos e sobretudo por aqueles que mais obrigação tinham de a defender.
A LINHA , O VALE DO TUA E OS TRANSMONTANOS ABANDONADOS ..
CONTAM CONVOSCO
DIA 26 DE JANEIRO PELAS 14H00 .. ENTRADA PELA PORTA LATERAL DA ASSEMBLEIA DA REPUBLICA
abraço
mario carvalho
www.linhadotua.net
ps . Os que não se puderem deslocar enviem , por favor , um mail de apoio à petição
para a
Exmª Senhora Presidente da Assembleia da Republica que, como transmontana, será sensível a este apelo :
http://www.parlamento.pt/sites/PAR/PARXIIL/Contacto/Paginas/default.aspx
Divulguem por favor
Snr Mário Carvalho:A VIDA DUM OPERÀRIO NÀO TEM PREÇO.Valia mais a vida dos tres operários ,do que a barragem os tres milhões de euros e ,aletrecidade que irá produzir a vida inteira,e do que esses senhores todos da EDP.Devem arranjar um bom advogado,pagarem os vencimentos por inteiro até á data da reforma ás tres familias dos operários.Assim como o seguro de Vida.A reforma por inteiro.A EDP já deve ter afogado todos os rios de Portugal!O Snr Mexia está esquecido do rio Xarrama em Évora dava uma boa barragem|São só 166 barragens,que entaiparam os nossos rios|A EDP quer apanhar a terra e o céu,e os governantes falhados aprovam esses crimes.Nos outros comentários dei a receita,aos autarcas de Portugal.Agora depende deles.Mauricio Arrais.Abrantes.3/2/2012.
Snr Mário Carvalho.Para esses senhores,que mandam destruir a Linha do Tua RAINHA ds LINHAS em Portugal,saberem o que custou construir essa obra de arte,deviam ter andado do principio ao fim da obra de sol a sol, com uma bita de 7kg nas mãos,(MAS SEM LUVAS),para darem o devido valor a essa obra,feita a braços.Quem tirou os carris deve mandar colocar travessas de betão,e tornar a colocar os carris,com centenas de curvas,como vi nas fotos.Para terminar:O COMBÒIO È O TRANSPORTE TERRESTRE,MAIS SEGURO CÒMODO E RÀPIDO NO MUNDO PARA O TERCEIRO MILÈNIO.A VIDA DUM PASSAGEIRO NÃO TEM PREÇO.Gosta?Ex chefe de estação e de combóios na Estrela de Évora.Mauricio Arrai.#/2/2012.
Meu bom povo:Ninguem pode ocupar uma linha de caminho de ferro,sem autorização da C P ou do Estado.As linhas de via reduzida ao Norte de Portugal eram Património do Estado,assim como todas as linhas do Sul e Sueste.A linha do Tua,é de utilidade pública,serve umas trinta e quatro povoações,e a barragem assassina irá produzir uns 0,6% de eletricidade,uns déz reís que não dá para iluminar uma grande aldeia.Se a cota não dava para a EDP construir a barragem ,destruindo 16km de linha,não construiam,e o ministro ou a CP não concordavam com o afogamento da linha.O Snr Mexia conhece bem o rio Xarrama em~´Evora,talvez desse uma boa barragem com os esgotos da cidade.Pelos vistos o Diretor da CP está ao lado dos invasores da EDP,tem colaborado,no crime público,por isso sou de opinião que deve ser demitido.Se a barragem afogasse 16km duma auto estrada,como era?Continuavam com as obras na barragem?Devem começar na estação do Tua a colocar as travessas de betão e carris,e a cota da barragem tem de ficar abaixo da RAINHA DAS LINHAS DE PORTUGAL.Para que saibam duas vezes levei a tribunal do trabalho em Lisboa o Dir.da CP Eng.Alfredo Garcia.Ex chefe de estação e de combóios na Estrela de Évora.Mauricio Arrais.Abrantes.15/2/2012.
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