quarta-feira, 18 de maio de 2016

Informação (18.05.2016)

A última informação recebida dá conta de dois túneis atulhados: Fragas Más II (5,7 km) e Falcoeira (9,2 km). Acreditem que não é fácil contornar estes obstáculos.
Talvez o melhor percurso para se fazer neste momento seja Brunheda-Túnel da Falcoeira-Brunheda. Serão cerca de 20 km no total, com a vantagem de terminar no mesmo local (onde possivelmente se deixou a viatura).
Já fiz o percurso partindo de perto da aldeia de Paradela e descendo à linha junto da Ponte de Paradela, continuando para montante. É outra alternativa.

4 comentários:

Unknown disse...

Olá ,
Eu e um grupo de amigos estávamos a pensar fazer parte da linha do Tua, mas dado as últimas noticias não sabemos qual será então o melhor troço para fazer. Será que poderia dar uma ajuda?

Obrigada.
Sofia

Cunha disse...

Boas,

Estava a pensar de brevemente fazer de Foz Tua a Mirandela em 2 dias, não recomendas devido à falta de infraestruturas?

Grato.

Cunha disse...

Bom dia,

Antes de mais, belo blog que tens aqui! Cheio de informação e fotografias lindissimas.

Quero-te fazer uma pergunta relativamente a este post sobre a dificuldade de atravessar os tuneis Fragas Más II (5,7 km) e Falcoeira (9,2 km.
Quando dizes que estão atulhados, significa que é necessário contornar algumas pedras e/ou passar por baixo de outras, ou é necessario rastejar por baixo de um aglomerado de pedras?

Quero fazer a linha de Fiolhal até Mirandela no fim de semana do 10 Junho, vou levar uma mochila de 60 litros com mantimentos para os dois dias + saco cama e colchonete. Assim, se for de grande dificuldade fazer esses dois tuneis, faço a partida da Falcoeira.

Muito obrigado pelo teu tempo e pela quantidade de informação que tens no website.

Abraço, Diogo.

Anónimo disse...

Neste momento já não há sulipas ao longo de todo o percurso de brunheda ao tunel nem gradeamento na ponte da Paradela. No entanto dá para descer até ao riacho e passar a ponte por baixo.