terça-feira, 11 de outubro de 2011
Tudo o que ainda precisa de saber sobre as novas barragens
Dentro de poucos anos vamos ter a eletricidade mais cara do mundo, devido a um mix energético de parques eólicos e grandes barragens. E no entanto, as novas barragens do Plano Nacional vão produzir 0% (!) de energia líquida e custar 16 mil milhões de euros a todos nós. Confuso? É natural. Estas e outras contas vão ser explicadas no Biosfera desta semana.
Ainda lhe mostramos como se vai perder o potencial de desenvolvimento de Trás-os-montes com a submersão da Linha do Tua. Sabia que esta podia ficar ligada à alta velocidade espanhola dentro de dois anos?
Hoje, 11 de outubro, 19horas na RTP2. Não perca!
Uma reportagem de Sílvia Camarinha, com imagem de Sérgio Morgado e Tiago Mendes. O grafismo é de Sofia Miranda. A edição de Marco Miranda.
— com Sérgio Morgado, Joana Guedes Pinto, Sílvia Pereira, Marília Moura, Sofia Miranda, Joana Deusdado, José Lemos, Mariana Viana, Tiago Mendes, Marco Miranda e Rute Marinho.
Fonte: Biosfera
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
“UNESCO ameaça rever classificação”
A UNESCO já alertou para a degradação da zona classificada como Património da Humanidade causada pela construção das barragens, nomeadamente a de Foz Tua, em zona limite do Douro Vinhateiro.
http://www.ambitur.pt/site/news.asp?news=24560
«Acaba definitivamente o serviço público na linha do Tua»
http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/comboio-tvi24-tua-ultimas-noticias-transportes/1289981-4071.html
Enviar um comentário