sexta-feira, 29 de maio de 2009

Marcha da Linha do Tua (1/2)

O Clube de Campismo do Porto organizou no dia 1 de Maio de 2009 uma caminhada no concelho de Carrazeda de Ansiães com passagem por Foz-Tua, Ribalonga e Castanheiro. A caminhada chamou-se “Marcha da Linha do Tua”. Foram cerca de 120 os que aderiram e se deslocaram de comboio até à estação de Foz-Tua. Aí começou a caminhada com passagem por Ribalonga e paragem para um ligeiro almoço no Castanheiro.
E depois "Enquanto descíamos a encosta, o Rio e a Linha do Tua começavam a emergir na paisagem. Numa cumplicidade indisfarçável, amantes durante 138km desde 1883. Recentemente carregam o fardo de trágicos acidentes, que levou ao seu encerramento provisório, e da possível decisão de submersão pela albufeira prevista para a Barragem do Tua.
Chegamos à linha! All aboard! O comboio está novamente em marcha. Quem apita? Quem é o maquinista? Onde pára? Parará 2 km depois, na estação do Tua certamente".
Agradeço ao grupo Solas Rotas, na pessoa de José Carlos, terem partilhado com o blogue a Linha é Tua estas fotografias que testemunham momentos felizes das suas vidas.
A fotografia com um tão elevado número de pessoas a caminhar ao longo da linha é a ilustração ideal para o título que escolhi para o Blogue - A Linha é Tua. Por isso tomei a liberdade de a colocar por uns tempos no cabeçalho do Blogue.
Brevemente publicarei mais fotografias desta caminhada.

Sem comentários: