quarta-feira, 30 de março de 2011

O que diz a comunicação social - Mar2011

Outras notícias

6 comentários:

Anónimo disse...

A LINHA DO TUA,é a terceira linha mais bonita no Mundo.Triste ideia,dos governantes para construir a barragem para a E.D.P.produzir,dez réis de eletrecidade,destruir uma linha com 133km,com mais de 120 anos.A LINHA DO TUA,assim como outras linhas eram PATRIMÒNIO DO ESTADO.È o maior crime do século,contra os CAMINHOS DE FERRO.No interior de Portugal,deixar cidades,vilas e aldeias,sem o COMBÒIO TRANSPORTE DO FUTURO.O COMBÒIO È O TRANSPORTE MAIS SEGURO NO MUNDO,perto de 98%.A linha deve ser renovada imediatamente,com perto de 270.000 travessas de betão,as estações,apeadeiros,pontes e tuneis tudo reparado,como fez a vizinha Espanha,mais de 1500km renovados.Aprendam com nuestros hermanos.Ao preço actual quanto custaria construir a LINHA DO TUA?A Linha do Tua estando na zona do PATRIMÒNIO MUNDIAL,julgo que é intocável!Em vinte e cinco anos como chefe de estação e de combóio,nas linhas do Alentejo,nunca roubaram de noite,carruagens ou locomotivas,em camiões.Quem foram os autores do roubo?Não apresentaram queixa na ASSEMBLEIA DA REPUBLICA?Por este andar qualquer dia roubam o MOSTEIRO DOS JERÒNIMOS.Uma carruagem pode pesar á volta de 70toneladas!Qualquer dia não temos rios em Portugal,mas só barragens do Snr Mexia,para ganhar mais uns euros,e depois no fim umas boas luvas,por ter enganado o povo de Trás os Montes.A LINHA DO TUA,é morta por criminosos,que não terão o castigo que merecem.Mauricio Arrais.Abrantes.

Amorinix disse...

É um facto que precisamos de electricidade. De energia. Mas também precisamos de dinheiro que pode chegar por exemplo, pelo turismo. E todo o vale do Tua, linha férrea bem explorada associada a investimentos nacionais verdadeiros de promoção à eficiência energética, muitas "impostas necessidades" de energia poderão ser deduzidas. E esta é uma delas. O que temos a perder é muito mais do que o que aparentemente ganhamos com mais esta barragem.
O ponto de equilíbrio não está na barragem mas na melhor afectação dos recursos e pensar nos investimentos.

mario carvalho disse...

Caros amigos

Foi dissolvida a Assembleia da Republica,,

Está em duvida a ida de Bruno Dias a Mirandela.. (relator da petição de defesa e abertura da linha do tua do Movimento de Cidadãos

Temos de estar preparados para tudo

grande abraço ao Tua e a todos

mario carvalho disse...

Não haverá audição amanhã em Mirandela

cumprimentos

mario carvalho disse...

http://www0.rtp.pt/noticias/?t=Verdes-dao-trofeu-As-vinhas-da-Ira-e-da-Mentira-a-Ricardo-Magalhaes.rtp&headline=20&visual=9&article=429569&tm=8

troféu

o maior mentiroso

Anónimo disse...

A Linha do Tua,é a Rainha das linhas em Portugal,com mais estações e apeadeiros,e tambem a mais bonita.È a terceira linha no Mundo a mais bonita!Não precisamos mais barragens,as 166 já chegam.Todas sa cidades vilas e aldeias,devem poupar perto de 50% de eletrecidade,nas vias publicas,e nas repartições.Renovem a linha com 266000 travessas de betão,e reparem estações,pontes,e tuneis.A linha vale mais do que a barragem,que vai custar perto de 330milhões de euros.Nunca na vida paga o seu custo! O combóio do Tua,com a linha com travessas de betão,nunca mais descarrila um combóio,pois a bitola não abre 1cm.O COMBÒIO È O TRANSPORTE TERRESTRE;MAIS SEGURO E RÀPIDO NO MUNDO PARA O TERCEIRO MILÈNIO.Renovem a via férrea em Portugal,e parem com auto estradas cCEMITÈRIOS DE PORTUGAL.Morrem mais de 600 pessoas por ano,em 10 anos são perto de 6000!Nos combóios não morrem assim ás centenas por ano.Não sei quanto custa cada travessa de betão,mas duraria o resto da vida.Ver as composições precisas,com bons horários,e até o preço dos bilhetes,pode baixar.Como é uma região do interior,o combóio faz muita falta ás populações.ex chefe de estação e de combóios da Estrela de Évora.