quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Outra visão do TUA

No dia 22 de Agosto de 2010 tive o prazer de acompanhar um grupo de habitantes de Parambos, concelho de Carrazeda de Ansiães, numa caminhada pelo termo da aldeia. Não conhecia o percurso a fazer, por isso foi com satisfação que fiz o trajecto que me levou a ver de outro ângulo o rio Tua e a Linha do Tua. Há muito tempo que acalento a vontade de percorrer a Linha do Tua, em altitude, descobrindo e saboreando pontos de vista muito diferentes daqueles que tenho mostrado nas minhas muitas caminhadas ao longo da linha.
Agradeço aos organizadores da caminhada (também feita pela Vânia Seixas, grande lutadora pela causa da Linha), por me terem proporcionado o prazer de ver e fazer mais este registo que partilho.
O troço da linha que é visível,  em direcção a jusante do rio, é entre os quilómetros 7.º e 5.º (apeadeiro do Castanheiro e túnel das Fragas Más).

2 comentários:

Anónimo disse...

tenta de safres.... vais ver que nao te arrependes =))

TUAland disse...

Eu também me oponho ao crime que vai "matar" o vale do TUA e subsquentemente ao encerramento da linha entre Foz Tua e Brunheda. Desde 2008 que o escrevi; "http://TUAland.blogspot.com"