quinta-feira, 18 de junho de 2009

Venderam o rio

"Receitas extraordinárias voltaram a salvar o défice de 2008
O défice público de 2008 de 2,6% do PIB teve um contributo de 1,1% de receitas extraordinárias, o mais elevado desde que Santana Lopes foi primeiro-ministro em 2004. Sem estas "medidas temporárias", o défice orçamental português teria sido de 3,7% no ano passado, segundo se conclui do relatório anual do Banco de Portugal."

Notícia completa - Jornal de Negócios

Para aqueles que ainda tinham algumas dúvidas sobre os projectos que pretende trazer grande desenvolvimento à região, entre eles a tão badalada barragem do Tua, hoje podem esfregar os olhos e ler bem notícias como esta. O governo "fez" dinheiro com tudo o que podia para cumprir as metas do défice público. Nem que para isso tenha iludir as populações, destruir o património histórico e natural e ir contra as próprias regulamentações que tinha criado (veja-se o que se passa no Sabor, integrado na rede Natura 2000).
Os milhões eram necessários e por isso "venderam" o nosso rio, pretendem afogar a nossa linha e continuarão a lapidar o nosso património acenando aos autarcas com algumas verbas. Pudera, eles nunca olharam para o rio!

A fotografia mostra o Rio Tua, com a freguesia de Abreiro (Mirandela) a espreitar no cimo dos montes.

Sem comentários: