sábado, 25 de outubro de 2008

Linha do Tua: Ministério assume que não vai haver encerramento

Bragança, 24 Out (Lusa) - O presidente do Metro de Mirandela, José Silvano, expressou hoje satisfação pelo anúncio do Ministério das Obras Públicas e Transportes, considerando que "de uma vez por todas assume que não vai encerrar a Linha do Tua".

O Ministério das Obras Públicas e Transportes, anunciou hoje que a Linha do Tua vai manter-se interdita, ordenou a realização de "medidas correctivas" e a verificação da segurança ferroviária de outras linhas.

"Pela primeira vez, o ministro dos Transportes e a secretária de Estado assumiram que não vão encerrar a Linha", afirmou José Silvano, considerando ainda que "finalmente existem causas objectivas para os acidentes que têm ocorrido nesta linha".

O Metro de Mirandela realizava o transporte na Linha do Tua ao serviço da CP, entre o Cachão e o Tua, quando o troço foi encerrado, a 22 de Agosto, após uma carruagem do metro com 47 pessoas a bordo tombar, causando um morto e dezenas de feridos.

José Silvano adiantou ainda não se importar que as carruagens do metro de Mirandela deixem de realizar o percurso da Linha do Tua, "desde que se mantenha o comboio na região".

O presidente do Metro de Mirandela acredita que será possível reabrir a linha "brevemente", não temendo o arrastar da conclusão dos estudos ordenados pelo Ministério das Obras Públicas, entendendo que será possível implementar algumas das medidas decididas já com o comboio a circular.

HFI/JH.

Lusa/Fim

Sem comentários: