domingo, 26 de outubro de 2008

Atenção às notícias


Estamos todos atentos às novidades que vão surgindo na comunicação social a respeito da Linha do Tua. Mesmo sem serem públicas as conclusões do relatório entregue ao Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, já se notam alguns efeitos, resultantes das conclusões, ou não.
Ao contrário da comunicação social, todos os que se têm esforçado pela manutenção da linha, aguardam os desenlaces futuros com muita cautela. As afirmações proferidas pelo ministro das obras Públicas, Transportes e Comunicações, Mário Lino, são, contudo, muito positivas: "É uma linha que tem objectivos e que pode ser utilizada em benefício do turismo e das populações, portanto a nossa intenção é continuar com a linha".
Está para já garantido o interesse (de quem?) ao nível do governo na manutenção da linha. Parece-me que não se deve precipitar a sua reabertura.
Há duas questões (até mais) que estão em aberto: a linha necessita de investimentos que a tornem mais segura e de manutenção para manter a segurança; as automotoras LRV-9500 podem não ser adequadas para o serviço (são no mínimo leves; não têm casas de banho; nem toda a gente gosta ou tem idade para viajar em pé).

1 comentário:

Paulo Sousa disse...

A Refer que componha a linha como deve ser (tal como se encontra entre Mirandela e o Cachão) e depois vamos a ver se as automotoras voltam a descarrilar...